quinta-feira, 24 de dezembro de 2009


Esta é a música do meu irmão Edu que mais admiro, foi feita especialmente para uma peça de teatro.




CARAVELAS

Chegou...




com as caravelas




feliz e ébrio, de cajuína




me trouxe um anel de turmalina




e camafeus, com meu perfil, talhados, em pau-brasil.




me contou estórias de bandeiras




mil bravatas de batalhas, tribos morenas e manhãs que jamais vi.




voltou com a noite nos olhos e anoiteceu os meus dias




pôs o meu nome nas velas, em versos e heresias.




fez o que fez, deu no que deu, depois partiu




e eu nem sei se já morreu




chegou...com as caravelas




feliz e ébrio, de cajuína,




me trouxe um anel de turmalina




e camafeus, com meu perfil




talhados em pau-brasil







me falou do amor de Pindorama, da magia das mulatas




lendas nativas e canções em guarany




voltou com um dente de ouro, que enriqueceu os seus beijos




e um misticismo latente, que libertou meus desejos.




Fez o que fez, deu no que deu




depois partiu




e eu nem sei se já morreu

3 comentários:

  1. Um espaço muito acolhedor...
    Trata de um assunto que gosto muito.
    Amo música de um modo geral. Sou movida a elas.
    Tenho uma sugestão: Ativem e divulguem mais o blog.
    Uma crítica: Não o deixe tanto tempo sem postagem!
    Uma dica: Cada semana ficará sob a responsabilidade de um para criar e postar.

    Outra sugestão coloque um vídeo com uma canção do Edu para ficar tocando no blog, enquanto as pessoas lêem irão ouvindo!

    Um forte abraço para todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo... Eu também tenho dois blogs e acabo não cuidando dos dois como gostaria, fora o de selos que as vezes acabo fazendo uma postagem.
    Mas faça as vezes assim vc mantem aqui ativo.
    O que eu descobrir sobre o assunto de interessante eu te mando.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Ficamos este tmpo todo sem postar por que perdemos a senha....
    kkkkkkkkkkkk
    agora parece que vai...
    bacana o barquinho do capitão Caio...
    Beijos

    ResponderExcluir